Já faz alguns dias que estou sentindo isso constantemente, e logo me vem a cabeça as muitas lembranças de momentos inesquecíveis.
A banda Forró do Muído de uns tempos pra cá vem mudando muito e não me refiro só as coleguinhas , falo da banda em geral.
Não sei se em busca de melhorar ou inovar essas mudanças vieram a acontecer, muitos gostaram e se adaptaram a elas, outros não como já era de se esperar. Se elas foram boas eu realmente não sei, mas que elas deixaram saudades dos ''velhos'' tempos , a isso deixaram.
A saudade.. saudade do tempo em que a logomarca de banda era representada por o nome da mesma dentro de uma zabumba; do tempo em que o 'Muído' se destacava por ser uma banda de forró com um diferencial das outras, por ser conhecida como a banda de forró que tocava um pé de serra atualizado; de quando a Simone fazia os shows de calça jeans e encantava multidões com as suas dançinhas que demonstravam a sua forte personalidade; da Simaria dançando o 'Créu' e contagiando todos com o seu jeito descontraído de ser; do Binha Cardoso cantando aquilo que gostava e assim nos transmitia o seu amor pela música; saudade das músicas, que pareciam sintonizar fielmente com as batidas do meu coração; do grupo que a formava, como o Fabiano do sax, o Fabinho da sanfona e tantos outros que deixaram sua contribuição na história da banda e que os mesmos saibam que jamais serão esquecidos; saudades da banda que fez com que eu me apaixona-se a primeira vista e me re-apaixonava a cada ESPETÁCULO; saudades enfim, de tudo aquilo que passou e que só deixou boas lembranças, do Muído de antigamente...
Quem vê esse texto e não conhece a história dessa banda acha que essas mudanças vem acontecendo, pelo menos, de uma década pra cá, afinal foram tantas, mas não é verdade, só faz no máximo dois anos que elas vem acontecendo.
Não sei se lamento por agora serem só lembranças ou agradeço por ter a oportunidade de ter vivido tudo isso. Tenho a certeza de que tudo valeu a pena e que cada vez mais, estarão constantemente em minhas lembranças junto com as minhas inúmeras indagações: será que só eu sinto saudades desse tempo? será que as pessoas pensam as mesmas coisas que eu? será que amanhã eu sentirei saudades do que vivo hoje ou só das lembranças que já tenho?
Não sei se essas indagações levarei comigo pro resto da vida, mas tenho certeza que as lembranças ninguém vai tirar de mim, pois mais que na mente elas vivem no coração.
Bia Rodrigues, Trio Simarete Sempre