quinta-feira, 31 de março de 2011

Saudade, as lembranças que eu gostaria de viver de novo...

          Dizem que saudade é igual a vontade, dá e passa, mas esqueceram de dizer que quando ela volta ela vem ainda mais forte que antes e consequentemente demora mais tempo a passar.
          Já faz alguns dias que estou sentindo isso constantemente, e logo me vem a cabeça as muitas lembranças de momentos inesquecíveis.
          A banda Forró do Muído de uns tempos pra cá vem mudando muito e não me refiro só as coleguinhas , falo da banda em geral.
          Não sei se em busca de melhorar ou inovar essas mudanças vieram a acontecer, muitos gostaram e se adaptaram a elas, outros não como já era de se esperar. Se elas foram boas eu realmente não sei, mas que elas deixaram saudades dos ''velhos'' tempos , a isso deixaram.
          A saudade.. saudade do tempo em que a logomarca de banda era representada por o nome da mesma dentro de uma zabumba; do tempo em que o 'Muído' se destacava por ser uma banda de forró com um diferencial das outras, por ser conhecida como a banda de forró que tocava um pé de serra atualizado; de quando a Simone fazia os shows de calça jeans e encantava multidões com as suas dançinhas que demonstravam a sua forte personalidade; da Simaria dançando o 'Créu' e contagiando todos com o seu jeito descontraído de ser; do Binha Cardoso cantando aquilo que gostava e assim nos transmitia o seu amor pela música; saudade das músicas, que pareciam sintonizar fielmente com as batidas do meu coração; do grupo que a formava, como o Fabiano do sax, o Fabinho da sanfona e tantos outros que deixaram sua contribuição na história da banda e que os mesmos saibam que jamais serão esquecidos; saudades da banda que fez com que eu me apaixona-se a primeira vista e me re-apaixonava a cada ESPETÁCULO; saudades enfim, de tudo aquilo que passou e que só deixou boas lembranças, do Muído de antigamente...
          Quem vê esse texto e não conhece a história dessa banda acha que essas mudanças vem acontecendo, pelo menos, de uma década pra cá, afinal foram tantas, mas não é verdade, só faz no máximo dois anos que elas vem acontecendo.
          Não sei se lamento por agora serem só lembranças ou agradeço por ter a oportunidade de ter vivido tudo isso. Tenho a certeza de que tudo valeu a pena e que cada vez mais, estarão constantemente em minhas lembranças junto com as minhas inúmeras indagações: será que só eu sinto saudades desse tempo? será que as pessoas pensam as mesmas coisas que eu? será que amanhã eu sentirei saudades do que vivo hoje ou só das lembranças que já tenho?
          Não sei se essas indagações levarei comigo pro resto da vida, mas tenho certeza que as lembranças ninguém vai tirar de mim, pois mais que na mente elas vivem no coração.

                                                                                               

                                                                     Bia Rodrigues, Trio Simarete Sempre

quinta-feira, 24 de março de 2011

#MuidodeCaraNova

Naldinho, Simone, eu e Simaria; 18/03/11; Boa Viagem PE.
          Muitos estão apostando que o ano de 2011 é o ano de muitas conquistas para o Forró do Muído, pois mudanças visíveis na mesma vem acontecendo, como a saída do Binha Cardoso ( antigo vocalista) e consequentemente a entrada do Arnaldo Melotto, um cara jovem, bonito, simpático e que está se esforçando para ganhar espaço entre os fãs e admiradores da banda; a ingressada de uma nova assessora de imprensa e de outros que agora também fazem parte dessa nova fase da banda é mais um ponto a vir em destaque; e a dissociação do André Camurça com a empresa A3 entretenimento também foi um ponto forte que poderá influenciar no sucesso de tudo isso pois, como o próprio Carlos Arístides veio a se pronunciar em uma entrevista realizada no dia 11 de março do ano corrente, concedida a radialista Paloma Silveira na Rádio 100.9, essas mudanças na Empresa só vieram para beneficiar e acrescentar as demais bandas e casas de shows que fazem parte da A3 entretenimento.
          Diante mão, ao meu ver, essas mudanças chegariam a influenciar em pouca coisa, pois por mas que se diga o contrário a cara da banda chama-se Simone e Simaria Mendes, então se elas fizessem por onde essas mudanças poderiam vir a somar mas se não, nada aconteceria.
Na última sexta, dia 18 de março, Forró do Muído se apresentou no palco do Haras, situado em Boa Viagem PE, o show ao qual eu pude presenciar.
          Pensando eu que só seria mais um show como os que eu costumava a ir nos últimos tempos, aos quais só quem sentia emoção, pelo menos visivelmente falando eram os fãs pois, a banda parecia intacta e fria passando assim uma energia neutra, nem positiva e nem negativa, chego a me enganar. Entram as coleguinhas e logo percebo algo diferente, o “brilho” nos olhos da Simone (vocalista da banda) que eu não via a muito tempo e o carisma involuntário seguido de dançinhas sem sentido mas que demonstram descontração da parte da Simaria (também vocalista da banda) e depois de algum tempo vem ao palco o Naldinho (Arnaldo Melotto) que é gentilmente apresentado pelas coleguinhas ao público e é recepcionado por Cláudio Melo e Isaías Duarte, empresário e um dos donos da banda respectivamente, o show contínua e músicas que fizeram parte da história da banda são lembradas e cantadas como hinos pela boca de todo o público e em especial os fãs, o show chega ao termino e deixa todos satisfeitos.
          Ao entrar no camarim a esperança que o #MuidodeCaraNova realmente pode vir a acontecer e surtir efeitos nasce em mim e por isso eu não esperava, e isso me fez perceber que da mesma forma que essa ESPERAnça 'brotou' em mim pode vir a acontecer com você também.
          Só nos resta agora esperar pra ver se o #MuidodeCaraNova vem pra fazer e 'acontecer' e se isso passar apenas de uma mera esperança pode ter certeza que será surpreendente e plausível para todos que fizeram por onde que isso acontecesse.
           E eu espero fielmente em um dia poder comemorar ouvindo o lindo refrão da canção que diz:
           Reconhece a queda
           E não desanima
           Levanta, sacode a poeira
           E dá a volta por cima
          (Volta por cima- Noite Ilustrada)




                                                                                                      Bia Rodrigues- Trio Simarete

quinta-feira, 17 de março de 2011

Emoções que me aguardam...

Alguns dias, antes do show tão esperado, já começa a rotina louca de um fã. É um misto de ansiedade, nervosismo e alegria que só quem sente pode decifrar o chamado 'friozinho na barriga'. São pensamentos movidos por sentimentos e sonhos, que deixam a cabeça e o coração de um fã a mil. Você sonha com a mesma cena inúmeras vezes e não acredita que aquele momento tão idealizado possa deixar o mundo dos sonhos e tornar-se realidade, chegou a hora tão esperada e agora é pagar pra vê.
O grande dia chegou e com ele tudo aquilo que relatei antes aumenta numa intensidade inexplicável, e aí a sua garganta de repente fica seca, o turbilhão de emoções que fazem seu coração acelerar agem como adrenalina dentro de você, fazendo com que tudo aquilo que você está pensando em dizer, fazer e como fazer fique engasgado, e assim pensamos que sairá na hora certa.
Vamos ao devido local da festa e ficamos lá, atentos, com os olhos brilhando com o foco em uma direção só, as mãos ficam frias, pois a alma está fervendo, você está tentando entrar em equilíbrio, mais como equilíbrio? É que talvez o seu corpo não tenha se dado conta da importância daquilo pra você. São tantas coisas ao mesmo tempo e a sua cabeça está tão mais ocupada que não deu tempo pra todos os seus órgãos perceberem que aquilo, na verdade, não é um estado de emergência e sim de carinho e sonhos correndo nas veias.
As mãos agora além de frias ficam trêmulas, você não conseguiu obter o equilíbrio com as mãos frias e o seu corpo reage novamente.
O show começa e toda a adrenalina que corre pelas veias entra em perfeita sintonia com o batimento acelerado do coração. É chegada a hora das lágrimas, pois está acontecendo tudo aquilo que antes não passava de um sonho. As lágrimas não conseguem ser contidas, seus olhos não acreditam vê as imagens que seu coração editava a tempos.
Você, dança, pula e grita e ainda não se satisfaz. Ora, você sonhou tanto tempo pra passar em 2 horas? Então coloca aquilo que está sentindo pra fora, mostra que você esperou por aquilo e faz com que valha à pena cada segundo.
E como presente de Deus, seu ídolo olha pra você e sorri e você renova todas as suas energias, sua realidade vai além do seu sonho fazendo com que aquele momento se torne inesquecível.
O espetáculo chamado por show acaba e você não sabe se você se encontra em um estado intenso de felicidade por ter vivido aquilo ou de tristeza por ter acabado, mas tem a certeza de que ele é intenso e isso é o que vale no momento, pois por conseqüência do destino pode ser que aquela não seja a última emoção do dia. Talvez a maior ainda esteja por vir.
E veio. Você se vê na frente do seu ídolo e tudo que já foi relatado antes volta a acontecer agora em uma intensidade que não se pode medir, nem explicar ao certo, só quem sente sabe do que falo.
Eu abraço, eu beijo, eu cheiro, eu falo. O que eu faço? Preparei-me tanto tempo pra estar aqui e agora, mas não foi suficiente e nunca será suficiente, porque todas às vezes será diferente daquelas milhões de vezes que você idealizou viver.
Ele te olha e você chora como uma criança, pois crianças acreditam em mágica e naquela hora você passa a acreditar, a magia dos seus sonhos foi além, aconteceu o esperado inesperado e você não sabe o que faz e faz tudo ao mesmo tempo. São pouquíssimos minutos que ficarão na memória pra sempre e tudo acaba e nós achamos que foi pouco, mas não foi, pois aquele pouco foi o necessário para se tornar inesquecível e, mas que isso, pra que ele seja sempre lembrado como o MELHOR DIA DA MINHA VIDA!
Ele vai embora e, no coração, a saudade nasce e os sonhos se renovam até a próxima pulsação de um coração acelerado a espera do seu ídolo.
Foi bom? Não, foi maravilhoso, mágico e inédito. Quero mais e mais, pois nada saciará aquela necessidade de um dia poder encontrá-lo novamente e reviver tudo já vivido.
Tudo isso são emoções indecifráveis, pois por mas que tente decifrar cada momento e cada minuto desse sentimento de fã, nunca será dito tudo, este é um sentimento feito só pra sentir e não pra dizer. Não cabem palavras, só ações e emoções.

Dedicado a Simone e Simaria Mendes.



Bianca Rodrigues - TrioSimareteSempre


O blog

O Muendo as quintas é um blog que nasce com o intuito de exteriorizar sentimentos, críticas e idéias quanto a banda Forró do Muído, em geral e em suas particularidades.
Ele vem para mostrar tudo isso de uma perspectiva diferente, mostrar que os fãs também tem opiniões próprias e que essas tem voz.
Pretendo interagir com cada leitor e poder saber o que eles pensam e sentem sobre tudo que será relatado por aqui.
Esse espaço é nosso, aqui teremos direito a discussão livre, onde cada um pode expor o seu posicionamento e se divertir ao decorrer dos textos.
Se chama Muendo as quintas pois, ele será atualizado todas as quintas-feira expressando em forma de meros textos tudo aquilo pode estar sendo uma indagação dentro de você, fã ou bom conhecedor da banda.
E pra quem  não conhece, o convido a ser um dos meus leitores, para que possas conhecer um pouquinho desse infinito particular e quem sabe se apaixonar por ele como eu e muitos por aqui!

Bia Rodrigues
TSS